ABAIXO A DEMOCRATURA! Ato por memória, verdade e justiça!

PCB Foz 12 de abril de 2012 Comentários

Enquanto o Clube Militar do Rio de Janeiro comemora os 48 anos do golpe de 1964 no dia 29 de março– afrontando proibição governamental – o Círculo Militar de Campinas realiza um lançamento do livro “Médici — a verdadeira história” com a presença do filho do ex-presidente ditador Emílio Garrastazu Médici, em parceria com o Grupo Inconfidentes, conhecida organização de militares da reserva saudosistas dos anos de chumbo.

Mais do que o lançamento de um livro trata-se de um ato político organizado por militares com o fim de vangloriar a memória de um período autoritário marcado por torturas, mortes, censura e desaparecimentos políticos. Repudiamos tal atividade e convocamos todos para um ato próximo ao Clube Militar de Campinas, às 18hs, mostrando nas ruas a verdadeira história do período Médici, marcado por sangue e supressão de liberdades democráticas, e marcando nossa oposição à insubordinação dos militares à hierarquia do chefe do executivo nacional.

Golpe e ditadura não se comemora, se combate e se supera! Por memória, verdade e justiça, Ditadura nunca mais!

-POR UMA VERDADEIRA COMISSÃO DA VERDADE E JUSTIÇA!

-PELA ABERTURA DOS ARQUIVOS DA DITADURA

-PELO FIEL CUMPRIMENTO DA SENTENÇA DA CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS — CASO GOMES LUND E OUTROS (Guerrilha do Araguaia)!

-PELA PUNIÇÃO DOS MILITARES DA ATIVA E DA RESERVA QUE ORGANIZEM OU PARTICIPEM DE ATIVIDADES COMEMORATIVAS OU SAUDOSISTAS DO GOLPE DE 1964 E DA DITADURA QUE O ACOMPANHA

———————————————————————–
Filmagens: Carlos Filipe Tavares
Edição: Jefferson Vasques

COLETIVO DE COMUNICADORES POPULARES (www.comunicadorespopulares.org)

Participe desta luta: ditaduranuncamais.cps@gmail.com

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbfoz.blogspot.com
E-mail: pcbfoz@gmail.com