PCB promove encontro de mulheres em Ponta Grossa

PCB Foz 18 de março de 2014 Comentários
PCB promove encontro de mulheres em Ponta Grossa

O PCB de Ponta Grossa promoveu encontro de mulheres, dia 8 de março, em parceria com a Pastoral Operária e o Mundo do Trabalho, na Comunidade Jardim Cachoeira, uma das Vilas mais esquecida pelo poder público.

Com a coordenação da  camarada professora pedagoga Maria Eunice, estiveram reunidas 45 mulheres, 35 crianças e 15 homens, nas instalações da Igrejinha da Comunidade, para buscar informações sobre  organização das mulheres seus  direitos e saúde preventiva.

O encontro começou às 14h e encerrou-se as 17h, quando foi servido um lanche para todos os presentes, preparado pelos camaradas do PCB e membros da comunidade.

Paralelo ao encontro  a criançada praticou desenho, assistiu filme, fez poesia e dançou sob a orientação da camarada Karin, das professoras Marina e Claudia, além de três religiosas.  O camarada Luiz recitou uma poesia de sua autoria para as mulheres.

Segundo o coordenador Político do PCB de Ponta Grossa, Eugenio Francisco da Rosa, foi um momento importante para a militância. “Todos os camaradas do PCB estiveram envolvidos junto à comunidade vendo a realidade da nossa classe trabalhadora”, afirmou.